segunda-feira, 28 de março de 2011

GLAMOUR NA CHUVA !!!

Os dias chuvosos parecem ser sinônimo de mau humor e uma pitada de tristeza ao sair de casa; e nestas horas nossa criatividade na hora de compor um look parece nos abandonar e a dúvida é nossa única companhia.
No entanto, o dia pode e deve ser cheio de alegrias e bom humor de nossa parte, e a chuva ontem nossa inimiga irá se transformar numa aliada se você usar com sabedoria alguns truques na hora de se vestir.
Inicialmente as cores para estes dias devem ser mais escuras para evitar sujeira de respingos de chuva, branco e cores em tons pastel devem ser evitadas principalmente tratando-se de calças; e por falar em calças, deixe de lado tecidos grossos que dificultam a secagem; opte por tecidos leves e dê preferência para calças em estilo cenoura e outros modelos que podem ser dobradas, as pantalonas e calças que arrastam devem ser evitadas.
Calçados são muito importantes nestes dias, pois mantêm nossos pés secos e quentinhos quando a chuva coincidir com dias mais frios; opte, portanto, por scarpans totalmente fechados, boots e botas de cano médio ou longo; evite calçados de camurça e de tecidos, de preferência para couro, sintético, plástico como melissas; os calçados meia pata também favorecem em dias chuvosos, desde que você use com habitualidade e tenha segurança com os mesmos, pois ao contrário pode correr o risco de escorregar.
As sandálias, por sua vez, devem ser esquecidas em dias chuvosos, pés sujos e molhados por muito tempo além de ser desconfortável e deselegante pode ocasionar micoses.
As capas são apostas práticas e charmosas em dias de chuva, você pode usá-las com vestidos, sob terninhos e tantas outras produções; trenchs e casacos impermeáveis também têm a mesma função neste dia para aquelas que como eu detestam guarda - chuvas.
As echarpes também funcionam muito a nosso favor nestas horas, use-as com vestidos curtos e casacos – aliás, dê preferência para roupas curtas nestes dias, esqueça o maxi dress - casaqueto e bermudas ou short; e se necessário quando esquentar o trench coach, capa ou casaco podem dar lugar a um vestido na sua produção com o detalhe da echarpe em seu look, basta você combinar peças com versatilidade e jamais irá perder a elegância; quanto aos guarda - chuvas ficam a critério e estilo de cada uma, clássicos, discretos, extravagantes ou combinando com o look eles devem se sempre a nossa cara.
Inspirem-se e bom início de semana.EDY.


Trench de couro mais botas de cano longo; use vestido ou saia e top por baixo para quando parar de chover e esquentar; adequada para a chuva e muito chique.


Aqui colete e camisa combinando com a saia jovial e boots fechadas; use o guarda chuva no mesmo tom da bolsa para dar mais contraste.

Predominância de cores escuras, comprimentos curtos e o detalha da capa de couro mais a echarpe para dar charme;  boots fechadas e bolsa clássica compõe look sofisticado e moderno.


O trench coach é o melhor amigo nestas horas; aqui de cor escura usado com botas e bolsa em tons nude, repare na bolsa com a alça auxiliar comprida que pode lhe favorecer em dias de chuva.


 Detalhe da echarpe nesta produção.


A calça de couro também é uma grande aposta.

Vestido meia manga de tricô mais echarpe e calçado meia pata.



Over boots mais vestido.

Um comentário:

  1. Lindo os looks, o inverno é sinônimo de glamour, elegância, mas já estou sentindo falta do "meu verão"... Amo o sol, o calor, pois me sinto rejuvenescida, com total liberdade de movimentos!!!

    Su

    ResponderExcluir