quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Caso Galliano: talento e excentricidade!!!

Hoje vamos falar um pouco sobre um assunto que a pouco caiu como uma bomba no mundo da moda, o afastamento de John Galliano da Meson francesa Cristian Dior em março deste ano em função de ofensas de caráter anti-semita a um grupo de judeus na França que provocou repúdio e indignação no mundo inteiro. Nesse sentido, Natalie Portman, que é judia e  recentemente ganhou o Oscar de melhor atriz com o filme cisne negro, e é garota propaganda do perfume feminino Dior Miss  Dior Chérie, repudiou as declarações do estilista e deixou claro que somente continuaria a trabalhar com a marca se não tivesse seu nome associado a Galliano. Do mesmo modo, Kate Moss parece não mais estar certa sobre sua escolha do vestido de noiva que seria feito por Galliano.
O estilista italiano Riccardo Tisci, deve ser o substituto de John Galliano à frente da grife francesa Christian Dior, pois ele é o principal estilista da grife Givenchy, que faz parte da LVMH, uma holding que congrega várias marcas de luxo, entre elas, a Dior e a própria Givenchy.
Diante deste fato lamentável, vê-se a excentricidade de um profissional extremamente talentoso sucumbir diante de seu controle emocional  deficitário e inconseqüente para a organização na qual faz parte, assim como, com a sociedade e seus clientes que vendem sua marca e imagem pessoal, eis que ninguém, por mais talento que tenha, pode dar-se ao luxo de fazer o que quiser, sem levar em conta as conseqüências de suas atitudes. Salienta-se, desse modo, que todos nós devemos manter  uma postura elegante e responsável diante da sociedade e a organização da qual fazemos parte. Nesse sentido, aqueles que não se portam sob esse viés, como Galliano e Amy Winehouse, por exemplo, acabam sendo vitimas de seus próprios abusos e destemperos.
 Por outro lado, o excêntrico Galliano é um show a parte quando se trata do desfile de suas coleções; luxo, feminilidade e extravagância desfilam John Galliano.; abaixo algumas criações do estilista.

EDY.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário