sexta-feira, 1 de abril de 2011

SOLO PARA USTED!!!


Ter uma adega em casa é um luxo à parte; ter um espaço exclusivamente seu para guardar suas garrafas de vinhos e espumantes compradas e escolhidas a dedo; um espaço cuidadoso e requintado para colecionar suas taças das mais diferentes formas e adequações para todos os vinhos que residem no local, eu sou fascinada por taças; ter além de tudo isso um espaço para você recepcionar aqueles amigos especiais - enófilos como você - poder degustar com toda calma o seu vinho preferido, poder enfim relaxar e conversar num ambiente para poucos e com todo encanto de ter uma adega escolhida e construída especialmente para você.
  A escolha do lugar onde será construída a adega é de extrema importância, ela não pode ficar próxima da cozinha ou varanda para preservar a qualidade dos vinhos armazenados, a adega não pode concentrar calor ou receber luz solar. Os arquitetos afirmam que a adega não necessita de um espaço totalmente fechado ou isolado, ela pode ser instalada em áreas mais acessíveis da casa. Alguns projetos incluem climatizador para manter a temperatura da adega proporcional às necessidades dos vinhos; enquanto algumas pessoas preferem instalar a adega num lugar visível, outras gostam de privatizar ao máximo o ambiente tornando-o ainda mais íntimo e especial.
Além disso, o acervo de vinhos precisa ser bem variado, para tornar mais saborosa a degustação. Seja flexível com as uvas, vinícolas e safras, com certeza seus amigos irão ter gostos díspares do seu e neste caso uma maior diversificação de sua adega irá agradar a todos com mais facilidade, é ainda mais elegante de sua parte.
A decoração, por sua vez, deve ser minimalista e criteriosa, uma adega bem planejada conta com uma atmosfera aconchegante, decorada com meia luz, móvel para colocar as taças de cristais, pia e poltronas. Ao mesclar elementos do estilo rústico com o contemporâneo é possível obter um efeito estético impactante.
Vejam abaixo algumas fotos de adegas luxuosas para inspiração.
EDY.









Nenhum comentário:

Postar um comentário