quinta-feira, 9 de junho de 2011

Frio, sopas e vinhos!!!





O outono registrou as temperaturas mais baixas nos últimos tempos aqui no Brasil; com efeito, nestes dias de frio intenso nada como bebidas e pratos quentes para aquecer os ânimos.
Dois campeões do paladar durante o inverno prometem se encontrar e agradar a todos os enófilos de plantão: são eles sopas e vinhos - sim sopas e vinhos combinam sim e podem ser servidos sem medo - nesta combinação vale a regra básica que já conversamos por aqui, ou seja, sopas mais leves devem acompanhar vinhos também mais leves, assim como caldos, minestrones e cremes mais incrementados podem ser perfeitamente servidos com vinhos tintos.
Nestas pedidas com sopas pode também dar – se preferência para os vinhos finos deixando um pouco de lado os varietais já que são vinhos mais encorpados e as sopas geralmente são servidas como pratos de entrada.
Neste sentido o master sommelier Vincent Gasnier faz algumas sugestões interessantes acerca de vinhos, pratos de entrada e sobremesas.
“... o vinho branco deve ser servido antes do tinto, o seco antes do doce e o leve antes do encorpado. Além disso, se o cardápio requerer um tinto encorpado para combinar com a entrada, não escolha um prato principal que exija o branco leve como acompanhamento. “
Escolha a sopa e o vinho que melhor agradam seu paladar e claro convide os amigos para desfrutar deste momento delicioso; bom apetite.
EDY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário