quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vinhos mais Loreena McKennitt - The Mummers' Dance LIVE.mpg



Lorena Mckennitt é uma cantora canadense, compositora, pianista e harpista, além de muitos outros dotes artísticos, Loorena é conhecida pelo seu estilo de música em estilo new age, celta eclético, com tendências do Médio Oriente. Loreena é bem conhecida por seus vocais de soprano, mas foi no filme The Mists of Avalon, que Loreena alcançou maior notoriedade quando algumas de suas músicas foram selecionadas como parte da trilha sonora da obra, na qual o tema principal era The  Mystics Dream, música da própria Loreena. Vale ressaltar que o filme recebeu uma indicação ao Oscar de melhor trilha sonora. A série televisiva Roar também teve como trilha as músicas de Loreena.
EDY.





Italianos pagam mais por um vinho vedado com cortiça!!!

Estudo demonstra que o uso de rolhas de cortiça reforça a percepção de qualidade, charme e elegância dos vinhos.


Mais de um ano após o arranque da Campanha para a Promoção Internacional da Cortiça - InterCork, realizou-se um estudo, elaborado pela Demoskopea*, em Itália, que demonstra que mais de metade dos italianos inquiridos (57%) estão dispostos a pagar mais por uma garrafa de vinho vedada com rolha de cortiça.

Os resultados demonstram que um vinho com rolha de cortiça possui uma melhor imagem (77%) e optar por este vedante é dar um elemento de valor acrescentado ao vinho (79%) se comparado com os vedantes alternativos. Também há indicadores de que a rolha de cortiça está intimamente ligada a uma percepção de qualidade do próprio vinho (74%) e à sua capacidade de conservar essa qualidade (71%).

O gesto de abrir uma garrafa de vinho, que os italianos associam a um ritual cheio de charme e elegância, também é muito apreciado. Quase 90% dos inquiridos constatam que o ritual de abrir a garrafa e cheirar uma rolha de cortiça faz com que o consumo do vinho se torne mais agradável.

Menos surpreendente, mas, no entanto, importante é o facto da maioria das pessoas questionadas afirmar que a cortiça transmite o conceito de tradição (97%).


FONTE - ECONOMICO - indústria

Nenhum comentário:

Postar um comentário