segunda-feira, 25 de junho de 2012

Geada destrói maior parte da colheita na região de Champagne


Uma das piores geadas da história da região de Champagne destruiu a colheita desse ano no sudeste de Côte des Bar. O estrago foi tão grande nos 15 minutos de chuva que é estimado que 1/3 da colheita do próximo ano também tenha sido destruído.
divulgação
Uma das piores geadas da história da região de Champagne

A geada se concentrou mais ao sul de Bar-Sur-Aube, particularmente nas vilas de Urville e ao redor de Bergères e Baroville, o que comprometeu 670 hectares de vinhedos de uvas Pinot Noir.
Em Urville, cerca de 100 hectares de vinhedos (dos 189 existentes), foram completamente destruídos e não produzirão nada esse ano. "O dano é estimado em 130%, porque pelo menos 30% da colheita de 2013 também foi afetada", disse Michael Drappier, proprietário da casa de mesmo nome, a maior da região.
Produtores de subsistência estão ameaçados, mas por causa de estoques poderão produzir quase 3/4 do volume do ano passado. No entanto, usar todo seu estoque de reserva vai deixá-los sem nada para o próximo ano.
"Agora não temos mais estoque de segurança nas nossas adegas. Teremos que ser cuidadosos com as vendas e controlar nosso volume", disse Drappier.
FONTE - Revista Adega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário